quarta-feira, 20 de junho de 2007

Top 5 do prazer

Venho por este meio fazer uma coisa que acho que toda a gente devia fazer pelo menos uma vez na vida, nem que seja num do nossos raros momentos de introspecção (tradução: quando estamos a cagar e nos esquecemos de levar algo para ler).
Estou a falar de analisar a vida que tivemos e situações pelas quais passamos e determinar quais são as 5 coisas de que tiramos muito gozo e prazer, ou seja, aquelas situações que nos fazem fazer aquele "aaaaaaahhhhhhhhhhh" de prazer. Mas há que pensar seriamente neste assunto e excluir o sexo desta lista. Não só faz parte do nosso instinto animal, como não há ninguém que não tire prazer deste acto, que eu gosto de chamar de "fazer o amor". E, ao ser uma constante, que para não dizer universal, digo mundial, ia fazer com que a lista, em vez de ser a nossa lista, fosse a lista de quase todos.
Feita esta pequena introdução, vou começar com a minha lista:
5- Futebolada no fim de semana de manhã. Quem não gosta de ir correr que nem um louco atrás de uma bola, na tentativa de conquistar o troféu mais desejado de todos os futebolistas de domingo: a cerveja e o petisco no final do jogo.
4- Sair com os amigos. As bifanas no Pirezas, os jogos de snooker no barras, as noites de alcool com a finalidade de preservar os orgãos para posterior estudo (porque o alcool preserva), e mais importante que tudo, os amigos. Tudo boas razões para mencionar as saídas com os amigos na minha lista.
3-Festas tradicionais. Chega o verão e com o calor chegam também as festas das santas terrinhas em homenagem a todo o tipo de santo. Juntamente com as festas vêm autenticos tesourinhos deprimentes da nossa cultura que, no entanto, não conseguimos deixar de sorrir ao pensar nos belos momentos que nos proporcionaram durante a nossa juventude. Quem não foi imensamente feliz sob as luzes intermitentes e a música de martelos que só os carrinhos de choque nos proporcionam? E quem, ainda hoje sorri, ao ouvir o senhor do carrocel dizer "mais uma voltinha, mais uma viagem"? Mas, na minha opinião, o que me faz soltar aquele "aaaaaaaaaahhhhhhhh" de prazer, e quem sabe, soltar algo mais, são as farturas feitas no óleo com mais de um ano mas essencial para dar aquele sabor que tanta gente aprecia.
2-Apesar de não gostar de me repetir, tenho que mencionar as caracoladas nas tardes solarengas de verão. Quem quiser saber o porquê, leia os meus posts anteriores.
1-Resta-me apenas falar do momento ao qual vou ter que atribuir o troféu do "aaaaaaahhhhh" de prazer. E, sem querer pôr palavras na boca de outras pessoas, acho que a maior parte das pessoas vai concordar comigo. Mas chega de suspense e vou assim directo ao assunto. O 1º momento de prazer na minha lista é o acto de mijar e cagar quando estamos mesmo apertadinhos.
Quem nunca entrou numa casa de banho, após uma corridinha, já com o fecho desapertado e as calças a começar a descer, fechou os olhos e, mal começa a aliviar-se, mexe a cabeça ligeiramente para trás ainda de olhos fechados e solta o melhor "aaaaaaaaaaahhhhhhhh" de prazer que a vida nos proporciona?

Assim acaba o meu top 5 e espero que o meu exemplo vos avive a memória e vos faça fazer o msmo, nem que seja numa tentativa de perceber as pequenas coisas que nos fazem viver a vida.

Sem comentários: